A Última Noitada





Todos os natais temos aqueles típicos blockbusters que nos evocam a época. Claro que já não são, com a simplicidade e algumas temáticas, como eram os clássicos de antigamente como por exemplo “Sozinho em casa” e “Música no coração”. Mas mesmo assim este enquadra-se no género. Mas não passa disso mesmo um filme. Um filme de época. Tão depressa será visto como depois do natal será esquecido.

A história é simples. Um grupo de três amigos Ethan (Joseph Gordon-Levitt), Isaac (Seth Rogen) e Chris (Anthony Mackie) fizeram um pacto de natal há 10 anos em que na noite de véspera de natal, os 3 juntos, iriam cometer as maiores loucuras. E hei-nos chegado à última noite dessa tradição louca. E tudo pode acontecer. Desde Ethan arranjar o convite para os 3 para a maior festa da noite de natal que eles ambicionavam há anos até lhes ser roubado droga, tudo pode acontecer nesta noite com muita comédia à mistura.
As interpretações são muito fracas, como seria de esperar (com uma Miley Cyrus a fazer dela própria), uma história ao mesmo tempo banal e com uns toques de fantasia forçada que pouco ou nada surpreendem, uma banda sonora tipicamente natalícia e um cenário muito ao estilo natalício dos americanos.
Como já foi referido, esta história pouco ficará na memória. Contém um chorrilho de exageros natalícios americanos e umas piadas que por vezes têm alguma piada mas muitas vezes saem completamente ao lado. Um filme, quem sabe, para ver na noite da consoada ou no próprio dia de natal para manter o espirito natalício com algum humor e nos relembrar que os valores da amizade e da união são muito importantes.

Classificação:2/5 estrelas

+ Falados

Facebook