O Leão da Estrela


Estamos perante um dos maiores desastres deste ano. O leão da estrela, remake do original de 1947, pretendia ser uma homenagem e ao mesmo tempo uma nova roupagem ao filme original. 

Mas, como diria a velha expressão, foi um tiro na água. Uma coisa completamente sem nexo.
Anastácio (Miguel Guilherme) é um funcionário das finanças, ferrenho pelo clube de bairro “Os leões de Alcochete” que decide ir ver, com a sua família, o jogo do seu clube a Barranco do Inferno. E para poderem ficar lá a pernoitar decidem alinhar na mentira da filha de Anastácio, Joana (Sara Matos), de enganar (fazendo-se passar por ricos) uma família de ricos de Barranco em que Joana conhece o filho pelo facebook.
Tudo neste filme é um flop. Desde as representações atrapalhadas, a piadas sem nexo (tem relativamente poucas com alguma graça mas rapidamente são esquecidas) e de humor forçado e a factos que de todo fazem sentido ao filme. No fundo temos cerca de 1 hora e meia de disparates forçados.
Este filme é um insulto ao pouco cinema português de qualidade que se tem feito. De certeza que isto será um êxito de bilheteira. Mas quanto a qualidade do próprio é a maior catástrofe dos últimos anos.



Classificação:1/5 estrelas

+ Falados

Facebook