SNOOPY E CHARLIE BROWN - PEANUTS: O FILME








   A nostalgia dos anos 80 continua a invadir-nos as salas de cinema. Se este ano já tivemos o revivalismo de Poltergeist (numa nova roupagem), agora viramo-nos para a animação. E bem conseguida. Os peanuts estão de volta, desta vez ao cinema, e de uma forma mais contemporânea, mais digital. Mas a essência da história continua lá: aquela inocência, aquela candura digna de uma animação dos anos 80.
   Observamos 2 histórias: a de Snoopy, o beagle, fiel companheiro de Charlie Brown, que para salvar o seu amor tem que perseguir o terrível “Barão vermelho” e a de Charlie Brown, o eterno desastrado que ninguém dá o devido valor, em que vemos a chegada de uma nova vizinha à escola e derivado à sua timidez não consegue falar com ela. E para limpar a sua imagem tudo fará para lhe agradar. Será isso suficiente?
   O digital trouxe uma nova magia a estes bonecos baseados na banda desenhada de Charles Schulz. Capaz de fazer agradar tanto a crianças como aos pais, que relembram o tempo em que foram da idade deles, os Peanuts têm aquele ingrediente secreto que muita animação hoje em dia não tem. Os bonecos foram bem adaptados para o digital, as vozes estão bastante adequadas, o enredo é consistente, entretém bem, e no final fica aquela sensação que poderia haver mais. Será que haverá sequela?
   Temos aqui uma boa sugestão de natal para todos aqueles que querem levar as crianças nestas férias ao cinema. Bom entretenimento, nostalgia e originalidade são os ingredientes que fazem deste filme, uma película bastante agradável e culmina num ano de boas apostas na área da animação.



Classificação:3/5 estrelas

+ Falados

Facebook